Categoria: Instruções de uso Service Desk

Assunto

Como acessar?

Conteúdo

Quem pode acessar a ferramenta para solicitar atendimento?

Os serviços somente poderão ser demandados por pessoas autorizadas pelo cliente e cadastradas no Prodest.

O acesso a ferramenta https://servicedesk.prodest.es.gov.br será realizado com os mesmos "Usuário" e "Senha" do domínio Data Center que são utilizados para acessar o https://remotoapp.es.gov.br, DEVOPS, Painéis do BI, etc.

4aae432d-baaf300e-65f1f358dc0418.87597950

Procure o gerente de TI do órgão, onde trabalha, para mais informações.

 

Não estou autorizado a solicitar atendimento

Procure o gerente de TI do órgão onde trabalha para mais informações e solicite que seja realizado seu cadastro como autorizado à realizar abertura de chamados no PRODEST, através do acesso a ferramenta https://servicedesk.prodest.es.gov.br e o preenchimento do formulário de "Acesso ao Service Desk".

f72a5eee-878a205d-618e5b65709f50.03399156

 

Estou autorizado e esqueci minha senha

Foi disponibilizado para os órgãos um serviço que possibilita a reinicialização de senhas das contas do domínio de serviços do Data Center através do link https://pwm.es.gov.br

 

Siga os passos abaixo para redefinir sua senha:

 

-Acesse o endereço: https://pwm.es.gov.br/ e clique em esqueci minha senha

 

4aae432d-baaf300e-66464144b8cd52.92715903

- Na próxima tela digite sua credencial de acesso (Usuário) e marque a opção "Não sou um robô":

 

4aae432d-baaf300e-664641f23af7d6.24471673

 

- Na próxima tela, clique em continuar para que um código de recuperação seja enviado ao seu e-mail cadastrado:

 

4aae432d-baaf300e-66464294d62833.67691711

 

- Na tela seguinte digite o código recebido por e-mail e clique em verificar código:

 

4aae432d-baaf300e-66464319884ec6.19817949

 

- Após a verificação do código você poderá digitar e confirmar uma nova senha e clicar em mudar senha, para finalizar o processo:

 

4aae432d-baaf300e-6646439fccf1e6.24390148

 

 

O Órgão onde trabalho não utiliza o pwm.es.gov.br para reset de senhas

Procure o gerente de TI do órgão onde trabalha para mais informações e solicite que seja realizado o reset da senha do seu usuário autorizado à realizar abertura de chamados no PRODEST, através do acesso a ferramenta https://servicedesk.prodest.es.gov.br e o preenchimento do formulário de "Acesso ao Service Desk".

f72a5eee-878a205d-618e5b65709f50.03399156

 

Ninguém no Órgão possui acesso a ferramenta de Service Desk

Neste caso, para realizar o cadastro ou reset da senha de usuários autorizados à solicitar atendimento ao PRODEST, deve ser enviado e-mail pelo gerente de TI do órgão onde trabalha para o atendimento@prodest.es.gov.br com as informações abaixo:

  • Nome:
  • Número Funcional:
  • E-mail:
  • Telefone:
  • Órgão:
  • Setor:
  • Cargo:

Documentos

ArquivoTítuloData
 618e54bb364353.57202139image_paste2922000.png618e54bb364353.57202… 12-11-2021 08:53
 618e5582ee8337.71585520image_paste2216127.png618e5582ee8337.71585… 12-11-2021 08:53
 618e5b654f9988.77755271image_paste9312227.png618e5b654f9988.77755… 12-11-2021 09:18
 image_paste1733904.pngimage_paste1733904.p… 16-05-2024 14:36
 image_paste278020.pngimage_paste278020.pn… 16-05-2024 14:36
 image_paste356953.pngimage_paste356953.pn… 16-05-2024 14:36
 image_paste430125.pngimage_paste430125.pn… 16-05-2024 14:36
 image_paste4937348.pngimage_paste4937348.p… 16-05-2024 14:36
 image_paste6009787.pngimage_paste6009787.p… 16-05-2024 14:36
 image_paste6028609.pngimage_paste6028609.p… 16-05-2024 14:36
 image_paste6386480.pngimage_paste6386480.p… 13-03-2024 15:43
 image_paste9697749.pngimage_paste9697749.p… 16-05-2024 14:36
 image_paste9735822.pngimage_paste9735822.p… 16-05-2024 14:36
Autor: Bruno Schaeffer
Criado em 22-09-2021 13:27
Última atualização em 16-05-2024 14:49
4342 visualizações
Este item é parte da FAQ