| Categoria: Instruções de uso Service Desk | |||
|---|---|---|---|
| AssuntoComo acessar? | |||
| ConteúdoQuem pode acessar a ferramenta para solicitar atendimento? Os serviços somente poderão ser demandados por pessoas autorizadas pelo cliente e cadastradas no Prodest. O acesso a ferramenta https://servicedesk.prodest.es.gov.br será realizado com os mesmos "Usuário" e "Senha" do domínio Data Center que são utilizados para acessar o https://remotoapp.es.gov.br, DEVOPS, Painéis do BI, etc. Procure o gerente de TI do órgão, onde trabalha, para mais informações. IMPORTANTE: 
 Não estou autorizado a solicitar atendimento Procure o gerente de TI do órgão onde trabalha para mais informações e solicite que seja realizado seu cadastro como autorizado à realizar abertura de chamados no PRODEST, através do acesso a ferramenta https://servicedesk.prodest.es.gov.br e o preenchimento do formulário de "Acesso ao Service Desk". 
 Estou autorizado e esqueci minha senha Foi disponibilizado para os órgãos um serviço que possibilita a reinicialização de senhas das contas do domínio de serviços do Data Center através do link https://pwm.es.gov.br Importante: O link pwm.es.gov.br só está disponível na rede governo. Sendo assim servidores que estão em regime de teletrabalho ou utilizando a internet pública (fora da rede governo) deverão acionar a TI do próprio órgão para que a mesma faça a redefinição via PWM ou realize a abertura de chamado através da ferramenta de servicedesk junto ao Prodest.
 Siga os passos abaixo para redefinir sua senha: 
 -Acesse o endereço: https://pwm.es.gov.br/ e clique em esqueci minha senha 
 - Na próxima tela digite sua credencial de acesso (Usuário) e marque a opção "Não sou um robô": 
 
 - Na próxima tela, clique em continuar para que um código de recuperação seja enviado ao seu e-mail cadastrado: 
 
 - Na tela seguinte digite o código recebido por e-mail e clique em verificar código: 
 
 - Após a verificação do código você poderá digitar e confirmar uma nova senha e clicar em mudar senha, para finalizar o processo: 
 
 
 O Órgão onde trabalho não utiliza o pwm.es.gov.br para reset de senhas Procure o gerente de TI do órgão onde trabalha para mais informações e solicite que seja realizado o reset da senha do seu usuário autorizado à realizar abertura de chamados no PRODEST, através do acesso a ferramenta https://servicedesk.prodest.es.gov.br e o preenchimento do formulário de "Acesso ao Service Desk". 
 Ninguém no Órgão possui acesso a ferramenta de Service Desk Neste caso, para realizar o cadastro ou reset da senha de usuários autorizados à solicitar atendimento ao PRODEST, deve ser enviado e-mail pelo gerente de TI do órgão onde trabalha para o atendimento@prodest.es.gov.br com as informações abaixo: 
 | |||
| Documentos | |||
| Arquivo | Título | Data | |
|  618e54bb364353.57202… | 12-11-2021 08:53 | ||
|  618e5582ee8337.71585… | 12-11-2021 08:53 | ||
|  618e5b654f9988.77755… | 12-11-2021 09:18 | ||
|  image_paste1733904.p… | 16-05-2024 14:36 | ||
|  image_paste278020.pn… | 16-05-2024 14:36 | ||
|  image_paste356953.pn… | 16-05-2024 14:36 | ||
|  image_paste430125.pn… | 16-05-2024 14:36 | ||
|  image_paste4937348.p… | 16-05-2024 14:36 | ||
|  image_paste6009787.p… | 16-05-2024 14:36 | ||
|  image_paste6028609.p… | 16-05-2024 14:36 | ||
|  image_paste6386480.p… | 13-03-2024 15:43 | ||
|  image_paste9697749.p… | 16-05-2024 14:36 | ||
|  image_paste9735822.p… | 16-05-2024 14:36 | ||
| Autor: André Oliveira Andrade Criado em 22-09-2021 13:27 Última atualização em 01-09-2025 14:36 | 5014 visualizações Este item é parte da FAQ | ||